Que tal, de uma vez só, você melhorar a saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações?

Nos sabores limão e cranberry, o Saeculum torna isso possível ao reunir em um só suplemento dois tipos de colágeno, metilsulfonilmetano (MSM), ácido hialurônico, selênio e vitaminas C e D3.

Todos esses requisitos credenciam o Saeculum a ser reconhecido como a evolução do antigo Super Collágeno, que teve a sua produção descontinuada.

Vamos conhecer os principais diferenciais desse lançamento exclusivo da Maravilhas da Terra?

Diferenciais do Saeculum para o Super Collágeno

O primeiro grande diferencial do Saeculum é contar com a exclusiva tecnologia Bioeffusio em seu processo de produção. Isso significa que as moléculas dos seus componentes têm melhor biodisponibilidade, tornando a sua absorção pelo organismo mais natural, rápida e eficaz.

Outro destaque são os ativos utilizados em sua formulação, que garantem uma ação mais ampla, profunda e eficiente no organismo.

Foram acrescidos, por exemplo, o MSM, o ácido hialurônico e as vitaminas C e D3.

Agora, chegou a hora de desvendar todos esses ativos e entender seus principais benefícios para o nosso organismo.

 

O que é Colágeno?

Ele é a principal proteína estrutural do nosso corpo. Para se ter uma ideia de sua importância, o colágeno representa, aproximadamente, 20% da proteína do nosso organismo. Suas principais funções são conferir firmezasustentação e elasticidade a cartilagens, tendões e músculos.

  • Colágeno Hidrolisado

É o colágeno que passou por um processo de hidrólise, ou seja, sua cadeia de 20 aminoácidos foi quebrada em partículas menores. Dessa forma. torna-se mais bem aproveitado pelo organismo, além de gerar mais saciedade.

Feito a partir dos ossos e da cartilagem bovinos, ele ajuda na produção dessa proteína pelo nosso corpo.

Embora ela seja a mais abundante no organismo, sua fabricação vai sendo reduzida com o passar dos anos, provocando flacidez na pele e dores nas articulações.

Daí a importância da sua reposição para a saúde da pele, unhas, cabelo e tecido articular.

  • Colágeno tipo II

Também chamado de CT-II, o Colágeno tipo II tem como origem a cartilagem do frango e é específico para as nossas articulações. Funciona como coadjuvante no tratamento de artrite, de artrose e, até mesmo, de fibromialgia, já que reduz o desconforto e a dor.

  • Metilsulfonilmetano (MSM)

Ele é uma forma natural de enxofre orgânico, que é encontrado, principalmente, nas cartilagens dos seres vivos. Esse mineral é indispensável para a síntese do colágeno e da queratina.

O MSM contribui ainda para a regeneração muscular e ajuda a  reparar as células do tecido fibroso rígido dos músculos, a partir do dano que ocorre durante a tensão muscular dos treinos.

Em suma, o MSM reduz a dor muscular, promove a recuperação muscular após o exercício e aumenta os níveis de energia.

  • Ácido hialurônico

Também produzido naturalmente pelo organismo, o ácido hialurônico está presente, em sua maior parte, na pele. No entanto, com o decorrer do tempo, sua produção diminui, causando o aspecto de envelhecimento.

Felizmente, quando é feita a reposição dos níveis dessa substância nas camadas mais internas da pele, o equilíbrio de água é restaurado. Isso regula a distribuição de proteínas nos tecidos, compondo um ambiente físico favorável ao movimento das células.

  • Vitaminas C e D3 e Selênio

Para completar, o Saeculum conta ainda com a ação das Vitaminas C (com ação fundamental para a síntese de colágeno) e D3 Colecalciferol, que ajuda a prevenir a desmineralização óssea pré e pós-menopausa.

O Selênio, por sua vez, é um mineral com um alto poder antioxidante e, por isso, ajuda a prevenir uma série de doenças e fortalecer o sistema imunológico, além de proteger contra problemas cardíacos.

 Como usar o Saeculum

O ideal é consumir uma porção por dia. Para melhorar sua absorção, use-o próximo a uma refeição que contenha proteína.

Para o seu preparo, adicione dois scoops (aproximadamente 10g) do produto em 300 ml de água ou da bebida que preferir.

Seu rendimento total é de 20 porções de 300 ml.

O Saeculum não deve ser consumido por gestantes, lactantes, menores de 18 anos e pessoas alérgicas ou com intolerância a um dos seus componentes.

Caso você sinta algum mal-estar, suspenda o seu uso e consulte o médico.

Related Posts

Deixe uma resposta